Você é nosso visitante número:
domingo, 11 de novembro de 2007
Dívida social tem que ser paga
EMDUR: dívida social de 22 anos com os trabalhadores!
Empresa pública municipal criada em 1985,a EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo) desde seu início tem uma dívida histórica a ser paga com os trabalhadores.
NUNCA a administração da empresa investiu,de fato,na melhoria das condições de trabalho,fato que pode ser confirmado por qualquer pessoa que visite os diversos setores administrados pela empresa.
Obviamente que a culpa não é da atual diretoria,mas sim das várias administrações municipais,desde 1985.
Ou seja: São 22 anos de quase completo abandono.
A empresa pública merece prioridade por parte da atual administração municipal,com destaque para as melhorias nos setores de trabalho,incentivo para qualificação profissional,entre outras prioridades sempre apontadas pelo SINTRAEP.
Uma administração não se faz somente de obras,por mais que elas sejam necessárias,é preciso que exista um olhar especial para as reais necessidades dos trabalhadores que executam essas obras.
Uma prova disso é nossa luta pela exclusão do trabalho aos sábados,uma reivindicação antiga do setor operacional.Uma administração sensível aos anseios dos trabalhadores faria de tudo para que isso fosse possível.
A sugestão de diminuição da carga horária foi apresentada em e-mail enviado aos diretores no dia 31/10,agora aguardamos com positiva expectativa.
Sem esquecer também vários outros pleitos apresentados,vários ainda pendentes de uma ação por parte da direção da EMDUR.
Investir no trabalhador NUNCA é prejuízo,e sim LUCRO.
Cabe lembrar que o SINTRAEP faz um sindicalismo atuante e propositivo,sem visarmos objetivos político-eleitorais.
Nosso objetivo central,como não poderia deixar de ser,é a melhoria efetiva nas condições de trabalho de TODOS os servidores da EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL DE TOLEDO (EMDUR).
Não queremos,e não vamos,perder o foco.
A EMDUR tem,sim,uma dívida social histórica com os trabalhadores.Dívida essa que pode ser paga no médio e longo prazos,mas com melhorias significativas já em 2008 com a realização de novo acordo coletivo de trabalho.
O acordo coletivo 2007/2008 representou um avanço significativo,entretanto MUITO ainda pode ser melhorado,e é isso que esperamos para o acordo 2008/2009.
Somente assim estaremos dando mais um passo rumo ao resgate da dívida social,coisa que obviamente deve ser de interesse da administração municipal de Toledo.
Luiz Carlos dos Santos
Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE TOLEDO (SINTRAEP)
E-mail:sintraep@ibest.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário