Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sindicância & entrevista

PALAVRAS DO PRESIDENTE SOBRE DOIS TEMAS

Para que fique registrado:
Por volta das 16:12 horas telefonei para o diretor administrativo da EMDUR,Marco Pereira,solicitando dele informações referentes a sindicância nº 01,de 07 de novembro de 2008.
O diretor ficou de repassar as informações amanhã,dia 09/03.
Lembrando que todos os prazos referentes a sindicância foram "estourados",ou seja,ela ainda está aberta,mas de forma ilegal.
O principal interessado JAMAIS foi intimado,NUNCA foi ouvido.
O ofício 01/2010,protocolado no dia 22/02,pede arquivamento da sindicância.
Entretanto,o diretor jurídico insiste em mantê-la aberta,mesmo ciente de todas as irregularidades.

ENTREVISTA dia 11/03

Dia 11,quinta,estarei na Rádio Guaçu,juntamente com o tesoureiro André Renato,para tratarmos de diversos assuntos referentes aos trabalhos sindicais.
Certamente mencionarei a famigerada sindicância 01/2008.
É um ilegalidade,e uma imoralidade,manter uma sindicância aberta por tanto tempo,sem relatório final.
Qualquer medida que não seja o arquivamento gerará uma ilegalidade maior ainda,passível de diversas punições e questionamentos jurídicos.
Por vezes penso que falta inteligência administrativa aos gerenciadores principais da empresa,não seria tão mais simples apenas arquivarem de uma vez?


Luiz Carlos
sintraep@hotmail.com


Ministério Público pode ser o caminho ( II )


No e-mail enviado hoje ao diretor superintendente (cópia acima),o presidente do SINTRAEP reforça seu pedido de que os ofícios protocolados junto ao diretor jurídico tenham suas respostas concedidas.
O prazo estipulado é até sexta-feira,lembrando que os pedidos foram protocolados no dia 22/02,portanto o prazo é mais do que razoável.
Após sexta-feita (dia 12/03) o sindicato procurará o Ministério Público caso as respostas não sejam concedidas.


*    *    *

Ministério Público pode ser o caminho

 

Denunciar a empresa ao Ministério Público pode ser o caminho para que o sindicato possa ter acesso às informações que protocolou junto ao diretor jurídico no dia 22/02.
No e-mail enviado hoje (cópia acima) ao jurídico da empresa pública,o presidente do SINTRAEP dá prazo de até sexta-feira para que a EMDUR forneça as informações solicitadas.
Devemos sempre lembrar que a empresa é 100% pública,logo as informações sobre ela são de caráter público,ou seja: de livre acesso à qualquer cidadão interessado.



*    *    *