Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nova executiva do PT de Toledo reune-se

A nova executiva do partido dos trabalhadores, reunirá pela primeira vez nesta quarta feira para discutir vários assuntos importantes para este ano, como a elaboração de calendário de reunião da nova executiva e do novo diretório, organização das comemorações pelos 30 anos do Partido agora em 2010, realização de um planejamento das ações para o ano de 2009 entre outros pontos. A reunião será nesta quarta feira dia 13 as 18:00hh na sede do partido, Rua 7 de setembro em frente a igreja quadrangular. Fazem parte da nova executiva do PT de Toledo 1 - Presidente: Valtair Caetano Apolinário 2 - Vice: José Carlos Oliveira 3 - Secretário Geral: Amanda Teixeira 4 - Secretário de Finanças: Luiz Dirceu Bloot 5 - Secretário de Formação Política: Esther Lemos 6 - Secretário de Organização: Marcio Beppler 7 - Secreário Institucional: Lauri Ildo Linke 8 - Secretário adjuntos I: Florinda OLiveira 9 - Secretário adjunto II: Sérgio Fogaça 10- Lider da Bancada: Vereador Paulo dos Santos Eleição renovou todas as instâncias do partido em Toledo A nova direção do Partido foi eleita em 22 de novembro do ano passado através de eleição direta entre os filiados, quando a chapa encabeçada pelo ex. vereador Valtair Apolinário, denominada "Partido de base e na luta" venceu por 225 votos (55%) contra 178 (45%) da chapa liderada pelo Carlos Roberto "Dedé" da Silva. Nesta eleição foi renovada de forma proporcional ao número de votos obtidos por cada chapa, todas as instâncias do Partido como a executiva municipal que é composta por 10 membros, e que obrigatoriamente precisam fazer parte do diretório municipal, o próprio diretório municipal com 25 membros e os conselhos de ética e fiscal com 5 membros cada. *

Superação da pobreza extrema até 2016

De acordo com recente pesquisa promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Brasil pode praticamente superar o problema de pobreza extrema (até 25% de salário mínimo per capita), assim como alcançar uma taxa nacional de pobreza absoluta (até meio salário mínimo per capita) de 4%, o que significa quase sua erradicação.

Entre 1995 e 2008, a queda média anual na taxa nacional de pobreza absoluta foi de -0,9%, enquanto na taxa nacional de pobreza extrema foi de -0,8% ao ano.

Para o período mais recente, entre 2003 e 2008, a queda média anual na taxa nacional de pobreza absoluta foi de –3,1%, enquanto na taxa nacional de pobreza extrema foi de -2,1% ao ano.

Fatores

Segundo o Ipea, a combinação entre a continuidade da estabilidade monetária, a maior expansão econômica e o reforço das políticas públicas - como a elevação real do salário mínimo, a ampliação do crédito popular, a reformulação e o alargamento dos programas de transferências de renda para os estratos de menor rendimento, entre outras ações - se mostrou decisiva para a generalizada melhoria do quadro social no Brasil.

Apesar do avanço, três condicionantes das políticas públicas podem, contudo, limitar as perspectivas socioeconômicas brasileiras, segundo o Ipea: a sustentabilidade de uma taxa elevada de crescimento econômico e de baixa inflação, a redistribuição tributária e a eficácia na utilização dos recursos públicos.

Nos países desenvolvidos, o problema da pobreza absoluta encontra-se praticamente resolvida, embora persistam indicadores importantes de medida de pobreza relativa (o quanto se é pobre relativamente à riqueza existente).

Fonte: Portal IG