Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jornada de 40 horas está caminhando








 Nesta terça-feira, às 15h, cerca de 1000 manifestantes estiveram reunidos na rampa do Congresso Nacional para pedir ao presidente da Casa, deputado Marco Maia, que seja votada a PEC 231/95, que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem que haja redução do salário.
Na oportunidade, o presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou a criação de uma câmara de negociação para discutir a proposta de emenda à Constituição 231/95 e a instalação de uma comissão especial para tratar das terceirizações. 
"Temos compromisso com a pauta dos trabalhadores, mas vai ser necessária a articulação dos sindicatos para levar adiante esse processo", complementou Maia.
De acordo com as centrais sindicais, a medida pode ajudar a criar dois milhões de empregos, além de reduzir o número de acidentes de trabalho e aumentar a produtividade das empresas. 

TAPETE VERMELHO 

Pela primeira vez na história, representantes de entidades sindicais são recebidos com tapete vermelho na Câmara dos Deputados. Segundo o deputado Marco Maia, com este ato, a Câmara garante que aqui é a casa do povo e que recebe os trabalhadores da mesma forma que as demais autoridades.
Para o deputado Roberto Santiago (PV-SP), "isso é dignidade, respeito e significa que a história do País está mudando."