Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 18 de março de 2010

O preço de uma diretoria para o povo


A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) possui atualmente cerca de 200 funcionários,sendo uma empresa 100% pública...ou seja: do povo.
Será que uma empresa 100% pública,com cerca de 200 funcionários,pode gastar R$ 390.000,00 por ano com salários de apenas cinco pessoas?
Uma sugestão válida de economia é apresentada no vídeo acima.
Ao final,acompanhem os números que mostram os gastos que cinco pessoas dão aos cofres da única empresa pública municipal de Toledo-Paraná.

*   *   *

CAST...trabalhadores da EMDUR querem entrar no sistema


A Lei1727,de 8/12/1992 instituiu o plano de assistência à saúde dos servidores públicos municipais de Toledo e criou uma autarquia para sua administração e manutenção.
A autarquia levou a denominação de Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo (CAST).
Pois bem,o interessante na explanação toda é que a Lei 1727/1992 convenientemente "esqueceu" de incluir os trabalhadores em empresas públicas municipais,que no caso atual se restringe à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR).
A empresa,fundada em 1985,nunca ofereceu uma assistência à saúde de seus funcionários.
No vídeo postado acima,Luiz Carlos,presidente do SINTRAEP,defende a entrada,através de mudanças específicas na Lei 1727/1992,dos trabalhadores da EMDUR ao sistema.

*   *   *