Você é nosso visitante número:
domingo, 25 de janeiro de 2009
Trabalhadores da EMDUR querem adesão à CAST
É fato que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo-EMDUR jamais ofereceu assistência à saúde de seus trabalhadores,sendo que a empresa existe oficialmente desde janeiro de 1985.
Ou seja: existe uma dívida histórica da empresa para com seus trabalhadores.
É de se observar que os servidores públicos municipais da Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo contam com um eficiente sistema de assistência à saúde.
Existe uma autarquia chamada CAST (Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo) que administra todo o sistema de assistência à saúde.
Nunca ficou bem claro o por que de a EMDUR não ter sido inluída desde a época em que a CAST foi criada,o fato é que os trabalhadores da única empresa pública municipal de Toledo carecem urgentemente de uma assistência digna.
Na reunião que tivemos com Amauri Linke,do SINSERTOO,ficou claro que o que nos impede de entrar no sistema da CAST é a falta de vontade política,pois alterações na Lei 1727,de 8/12/1997,possibilitaria aos trabalhadores em empresas públicas municipais a inclusão ao sistema.
Sendo assim estaremos encaminhando ao Prefeito,no mais tardar no início de fevereiro,a reivindicação de alterações na lei que regulamenta o sistema de assistência à saúde dos servidores municipais.
--->> Para maiores informações sobre a CAST acesse:
http://www.toledo.pr.gov.br:8080/legislacao/posts/list/931.page
*
Já temos o documento reivindicatório para acordo coletivo 2009/2010
A reunião da Comissão de Negociação Sindical,formada por quatro trabalhadores da EMDUR,estiveram reunidos no dia 24 e discutiram os últimos detalhes sobre o documento reivindicatório a ser apresentado à direção da empresa.
Uma reunião deverá ser marcada para entrega do documento ao diretor superintendente da EMDUR,provavelmente para o final da próxima semana.
*
Assinar:
Postagens (Atom)