Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Críticas à CPI DA EMDUR (Rádio Integração)

Doni Tavares (Rádio Integração) faz duras críticas à CPI.
Na opinião dele o objetivo de instalação da comissão é queimar o nome de um ex-diretor da empresa pública.
Visando 2012.

¨

Jornalista comenta início dos trabalhos da CPI

Hoje pela manhã o jornalista Jair Scarpato comentou sobre o início dos trabalhos da CPI que pretende investigar a Emdur-Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural.
Tendo como presidente Rogério Massing (PSDB) e relator Luís Fritzen (PP), a CPI também é integrada por Ademar Dorfschmidt (PMDB), João Martins (PDT) e Paulo dos Santos (PT).
Confira comentários do jornalista:


CPI DA EMDUR começa trabalhos

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades de gestão financeira na constituição da dívida da Emdur e vendas sem licitação reuniu-se nesta quinta-feira, dia 1º, às 15h, para discutir o andamento dos trabalhos. 
Tendo como presidente Rogério Massing (PSDB) e relator Luís Fritzen (PP), a CPI também é integrada por Ademar Dorfschmidt (PMDB), João Martins (PDT) e Paulo dos Santos (PT). 
A CPI foi instalada atendendo o Requerimento nº 285/11, dos vereadores Paulo dos Santos, Adriano Remonti, Ademar Dorfschmidt e Leoclides Bisognin, apresentado em 26 de setembro visando “instauração de CPI para apurar possíveis irregularidades de gestão financeira na constituição da dívida da Emdur-Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, de Toledo, consolidada em fevereiro de 2011, e vendas sem o devido processo de licitação ocorridas entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2011”.
Após um adiamento do início dos trabalhos devido a problemas de saúde do possível relator, a CPI abriu seus trabalhos em reunião no dia 11 de novembro e já reuniu os primeiros documentos, bem como definiu oficialmente a presidência e a relatoria. 
Nesta quinta-feira o presidente Rogério Massing expôs a linha de trabalho que pretende adotar, aceitando o apoio dos assessores dos vereadores,mas atuando a partir do suporte da equipe da Câmara Municipal. 
A CPI da Emdur reúne-se nesta sexta-feira, dia 2, às 16h, quando aprecia os primeiros pedidos de convocação de depoentes.
O vereador Ademar Dorfschmidt solicitou a convocação de um ex-diretor da Emdur, enquanto Luís Fritzen encaminhou pedido para que seja ouvido o contador
da empresa. Ambos os pedidos foram apresentados nesta quinta-feira, dia 1º, e serão apreciados na reunião desta sexta-feira, dia 2 de dezembro.


CPI iniciou trabalhos no dia 11/11