Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novo impasse no acordo coletivo 2011/2012


É o famoso ditado,dois passos pra frente,três pra trás.
Quando tudo parecia caminhar para assinatura do acordo coletivo 2011/2012,a empresa pública recua em pontos já acertados.
Na minuta que nos foi enviada hoje faltam pelo menos três pontos anteriormente acordados.
São eles:

1. Cláusula que mencione a criação de uma comissão paritária para futuras atualizações que forem necessárias no Plano de Cargos;

2. Igualmente falta uma cláusula que mencione a participação do sindicato na criação de atos complementares referentes ao Plano;

3. Ficou combinado de verificar-se a possibilidade de passar de um dia de atestado médico para dois dias,no caso citado na cláusula 35,inciso I,alínea "a" ( sobre o abono salarial);

Lembrando que os itens 1 e 2 não são negociáveis,as cláusulas precisam existir,pois não vamos permitir que a EMDUR crie futuramente um problema sério para a classe trabalhadora.
O sindicato precisa ser parte atuante no Plano de Cargos.
Sem isso,sem assinatura de acordo.
¨

Funcionárias necessitam de banheiro

Ontem as trabalhadoras da área de serviços gerais nos procuraram para reclamar em relação a ausência de um banheiro feminino no pátio de máquinas.
Elas estão descontentes com a situação.
Apoiamos seu pleito.
Estão com a razão.
Houve um erro grave por parte da EMDUR: o certo seria ter construído um banheiro prevendo futura contratação de funcionárias.
Fizeram o contrário: contrataram as funcionárias e agora precisam construir um banheiro.
Na reunião com a diretora financeira da empresa a reivindicação foi reapresentada,a diretora se comprometeu em agilizar na solução do problema.
¨
Pátio necessita de banheiro feminino
¨