Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

domingo, 27 de novembro de 2011

Acidente de trabalho mata trabalhador em Toledo (Paraná)

Um trágico acidente de trabalho foi registrado por volta das 22h00min da noite de quinta-feira (24), no interior da empresa Sadia, que culminou com a morte do trabalhador Halan Junior Ramos da Silva, de 20 anos. O acidente de trabalho ocorreu no elevador de produtos da empresa, mas ninguém soube informar o que de fato ocorreu. O corpo de Halan foi removido para o IML de Toledo, onde foi necropsiado e liberado aos familiares. O jovem residia no Jardim Panorama, em Toledo.

Fonte: Radar BO

De acordo com Sargento Almir um dos socorristas do Corpo de Bombeiros que esteve no local, Halan Júnior Ramos da Silva, 20 anos, ficou preso na porta de entrada do elevador que ao descer esmagou o trabalhador contra o piso.

Ainda segundo o sargento, os bombeiros constataram que nenhum cabo estava rompido, mas não é possível afirmar se houve falha humana ou se o equipamento teria apresentado problemas. 

Fonte: CATVE 

No dia do técnico em segurança do trabalho publicamos as notas acima como um alerta aos trabalhadores de forma geral,seja da EMDUR ou não,todo cuidado é pouco.
Nosso maior bem,a vida,sempre está em jogo.
Nossos pêsames à família do jovem trabalhador.

Dia do técnico de segurança (Parabéns ao bons profissionais)

Hoje é o dia do técnico de segurança do trabalho.

No Brasil, o técnico de segurança do trabalho é um profissional com formação pelo ensino secundário, regulado pela Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985. Dentre suas atribuições, definidas pela Portaria nº 3.275/89, do Ministro do Trabalho, destacam-se a informação do empregador e dos trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho e a promoção de campanhas e outros eventos de divulgação das normas de segurança e saúde no trabalho, além do estudo dos dados estatísticos sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
Na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), editada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o técnico de segurança do trabalho recebe o código 3516-05. A CBO registra que este profissional deve participar da elaboração e implementação de políticas de segurança do trabalho, entre outras funções.

Na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo-EMDUR o cargo existe hoje graças as sementes (reivindicações) plantadas pelo sindicato.
Fomos nós quem identificamos a necessidade da contratação de um profissional da área.
Acompanhe,através dos links abaixo,o histórico a respeito do tema:

a) A proposta elaborada sobre a necessidade do técnico na EMDUR: CLIQUE AQUI!
b) O ofício sobre a necessidade do profissional: CLIQUE AQUI!
c) Proposta do sindicato para a I SIPAT da EMDUR: CLIQUE AQUI!