Sintraep quer melhorias na Rodoviária de Toledo
A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo formalizou,em documento entregue em 12/05,o pedido de melhorias aos vigias e guardas municipais que trabalham no Terminal Intermunicipal Alcides Leonardi (Rodoviária).
O sindicato conferiu in loco as condições oferecidas aos trabalhadores do local,chegando a conclusão de que são precárias e merecem especial atenção tanto da EMDUR,que administra a estrutura,quanto da Prefeitura,que designou os guardas municipais para cumprirem escalas em reforço a segurança do local.
O documento,entregue ao diretor superintendente da EMDUR,diz o seguinte:
“ Através do presente documento solicitamos sua atenção para as PÉSSIMAS condições de serviço a que estão submetidos os VIGIAS do Terminal Intermunicipal Alcido Leonardi (Rodoviária),fato este já outrora apontado pelo sindicato.
É de fundamental importância que os trabalhadores citados tenham a sua disposição as condições mínimas de trabalho.
E quais seríam essas condições?
Apontamos pelo menos três:
1ª- Sala exclusiva;
2ª- Armários para a guarda de seus equipamentos;
3ª- Acesso a um telefone.
São medidas simples de serem implementadas e que trarão melhoria nas condições de trabalho dos vigias do local.”
É fato conhecido que a administração municipal inaugurou recentemente uma sala para o atendimento descentralizado ao público,portanto não vemos nenhum problema em concederem o reivindicado pelo sindicato,já que nossa estrutura demanda muito menos investimento.
Sugerimos,portanto,uma parceria entre EMDUR e Prefeitura com o objetivo de melhorias sensíveis nas condições de trabalho tanto de vigias quanto de guardas municipais,que agora trabalham em parceria na Rodoviária.
*
0 comentários:
Postar um comentário