Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

sábado, 27 de agosto de 2011

Matéria no JORNAL DO OESTE sobre EMDUR/Banco do Brasil

 O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Municipais de Toledo (Sintraep) formulou através de seu presidente, Luiz Carlos dos Santos, um documento que reivindica que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) realize o convênio facilitando a chegada dos benefícios nas mãos dos servidores da empresa pública municipal.
Segundo o presidente da entidade sindical, a expectativa para a realização da proposta é positiva “Só não dará certo se empresa mostrar má vontade, caracterizando assim desdém para com a classe trabalhadora”, comenta.
Ele explica que o depósito em folha evita que o trabalhador necessite enfrentar filas nas agências, além de não onerar em nada os cofres públicos. Além de ser uma forma de valorização da categoria.
Outras prefeituras já concluíram convênios com o Banco do Brasil visando depositar os benefícios do Programa de Formação do Patrimônio Público (Pasep) sejam rendimentos ou abono no valor de um salário mínimo em folha de pagamento.
Um percentual considerável de funcionários da Emdur ganha abaixo de dois salários mínimos (caso das zeladoras, serventes, apontadores e vigias) e, portanto, se enquadram na categoria para receber os benefícios do Pasep.
A proposta foi protocolada na segunda-feira (22), e registrada na própria empresa.


0 comentários: