Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Explicações da EMDUR sobre falta de equipamentos

Recebemos as seguintes informações a respeito da falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) na EMDUR:

a) Ocorre mesmo uma falta, a de luva de vaqueta, mas a mesma pode ser substituída pela luva de raspa (luva que se difere pela menor mobilidade) ou a luva de látex.

b) Em relação a falta deste material (luvas),o técnico em segurança do trabalho (Márcio Santos) alega que vem prevenindo a Empresa desde meados de Agosto ( 11 de agosto de 2010).

c) Medidas cabíveis foram tomadas,sendo que estas foram a notificação da empresa fornecedora dos EPIs (empresa SEGLINE), advertência e ruptura do contrato.

d) Abriu-se uma nova licitação de Equipamentos, licitação esta que já ocorreu e a EMDUR espera pela assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Moral da história : Os funcionários da EMDUR terão que aguardar a assinatura do contrato para ter acesso aos equipamentos necessários à proteção individual.
Entendemos que em caso de extrema necessidade a empresa EMDUR precisa usar a dispensa de licitação como instrumento legítimo para suprir a carência momentânea.
Não podemos é compactuar com o descaso para com a saúde do trabalhador,deixando sua segurança a mercê de procedimentos extremamente lentos e  burocráticos.

SINTRAEP


0 comentários: