A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) foi oficialmente fundada,criada,em 1985,logo são 25 anos de existência da única empresa pública municipal de Toledo (Paraná).
Quando de sua criação,os administradores da época já deveriam ter previsto a necessidade de um Plano de Cargos e Salários...coisa que JAMAIS ocorreu.
Passaram-se os anos de 1986,1990,1999,2000,2002...etc.
Somente em 2008 os políticos se deram conta de que a EMDUR existe,e que é vital que seu quadro funcional seja valorizado constantemente.
Como chegaram a tal conclusão?
Algum milagre?
Não.Muito pelo contrário.
O que houve foi que os dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP) elaboraram várias idéias que visavam melhorias significativas na empresa e as apresentaram à todos os candidatos a prefeito.
Foi assim que o Plano de Cargos e Salários entrou no Plano de Governo de dois dos principais candidatos.
Sendo que um deles é o atual administrador de Toledo.
Atualmente a sua implantação está na fase de a empresa (EMDUR) realizar uma licitação para contratação de especialistas em realização de Plano de Cargos.
Obviamente o sindicato da categoria terá que ser ouvido,consta inclusive no Plano de Governo do prefeito,sobre sua implantação.
O SINTRAEP não aceitará nada imposto de cima abaixo,até porque a idéia é do sindicato.
Nada de panelinhas decidindo pela categoria,o sindicato precisa ser ouvido.
Em caso contrário,o Ministério Público do Trabalho deverá ser convidado à intervir.
0 comentários:
Postar um comentário