Você é nosso visitante número:
sábado, 25 de julho de 2009
Pode surgir novo sindicato em Toledo
Uma vertente composta por mais de 400 funcionários e ex- funcionários da Sadia de Toledo se reuniu na manhã de ontem (25) para a realização de uma assembléia no auditório do campus Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O motivo: a criação de um novo sindicato para representar de forma única e exclusiva os interesses dos empregados da empresa.
A Sadia enviou para participar das discussões vários representantes da sede da empresa em Curitiba e do escritório de representação em Toledo. No momento em que um dos diretores pedia voz no sentido de organizar e restringir o acesso ao prédio, foi impedido pelos trabalhadores que iniciaram uma calorosa discussão antes mesmo do início do encontro. Como medida de segurança, foram acionadas viaturas da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros que aconselharam os organizadores a marcarem nova data. Segundo os policiais, não seria possível garantir a segurança das partes envolvidas pois antes mesmo do início das discussões, foram registradas agressões verbais e físicas entre os participantes.
CONIVÊNCIA
Para os organizadores do movimento, o atual Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Alimentação de Toledo não vem atuando em prol dos seus afiliados e sim, de forma implícita, favorecendo os interesses da empresa.
Segundo os organizadores da assembléia, a afiliação sindical é automática desde a composição do contrato de trabalho. Muitos dos presentes afirmam considerar o atual sistema sindical brasileiro submisso ao Ministério do Trabalho, atrelado a práticas reformistas, corporativistas e sempre disposto ao interesse dos Patrões.
A assembléia que definirá a criação do novo sindicato e a votação sobre o Estatuto Social da entidade será remarcada para acontecer no mês de agosto.
Alvaro Soares
Da Redação
Fonte: http://www.jornaldooeste.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário