#
Você é nosso visitante número:
segunda-feira, 27 de julho de 2009
32 dias do lançamento do desafio
32 dias sem resposta ao desafio
Hoje completam-se 32 (trinta e dois) dias da entrevista em que houve lançamento,ao vivo na Rádio Guaçu,do desafio do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (Sintraep) aos administradores do município de Toledo.
Em que consiste o desafio
O desafio é no sentido de a administração municipal de Toledo,Paraná,provar por A+B que a entrada dos trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) ao sistema de assistência à saúde administrado pela autarquia chamada CAST (Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo) é inviável legalmente.
Hoje a Lei que criou o sistema não prevê a entrada dos trabalhadores da única empresa pública municipal de Toledo,o benefício da assistência à saúde,extensiva aos dependentes,é oferecida somente aos "...servidores públicos estatutários da administração pública municipal direta,autárquica e fundacional dos Poderes Legislativos e Executivo,incluídos os ocupantes de cargo em comissão."(Conforme alínea "a" do artigo 4º da Lei 1727/1992)
Ou seja,trata-se meramente de um conveniente esquecimento de quem redigiu a Lei na época,o "gênio" não previu a entrada dos trabalhadores da EMDUR.
O que propomos
O sindicato propõe alterações na Lei 1727/1992,de modo que sejam incluídos os trabalhadores da empresa pública.
Assim a injustiça de mais de duas décadas seria corrigida.
Convém relembrar que a EMDUR foi criada em 1985,não oferecendo nas duas décadas e meia seguintes qualquer tipo de assistência à saúde dos trabalhadores por ela contratados.
O desafio completa 32 dias
O desafio completa hoje 32 dias de seu lançamento,e até agora absolutamente nada foi apresentado que justifique a ausência dos trabalhadores na redação da Lei 1727/1992.
Portanto,continua valendo o desafio lançado na manhã do dia 26 de junho,uma sexta-feira,durante o programa "Guaçu Notícias".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário