Indicação de inclusão da EMDUR na CAST é aprovada na Câmara
Na sessão da Câmara de segunda,dia 16,foi aprovada por unanimidade a indicação 096,que trata da realização de estudos visando alterações na Lei nº 1727,de 08 de dezembro de 1992.
As alterações nesta lei permitirão aos trabalhadores da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo) a entrada como segurados obrigatórios da CAST (Caixa de Assistência aos Servidores de Toledo).
Os pontos a serem alterados seríam os artigos 4º e 10,com a inclusão dos trabalhadores em empresas públicas como segurados da CAST.
Hoje são beneficiados os servidores da Prefeitura,Câmara,autarquias,fundações e até mesmo os cargos comissionados.
Somente a única empresa pública municipal foi excluída do processo.
Na visão do presidente do SINTRAEP,Luiz Carlos dos Santos,trata-se de um desrespeito histórico para com os trabalhadores da empresa,já que na ocasião da formatação da lei os funcionários da EMDUR já deveríam ter sido incluídos como segurados.
A EMDUR foi fundada em 1985,e desde então JAMAIS contou com qualquer tipo de benefício à saúde dos trabalhadores,fato considerado como um desleixo das seguidas administrações municipais.
"Entendemos que o atual prefeito pode auxiliar os trabalhadores da empresa,alterando a lei nos pontos sugeridos tanto pelo SINTRAEP ( protocolado em 29/01/2009 ) quanto na indicação 096 ( aprovada em 16/03/2009 )."-acrescenta Luiz Carlos.
O autor da indicação 096 foi o vereador Leoclides Bisognin,tendo como co-autores os vereadores Paulo dos Santos,Adriano Reimont e Ademar Dorffschimidt.
*
0 comentários:
Postar um comentário