Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Licença de seis meses em acordos

Sintraep vai cobrar licença-maternidade de seis meses

A ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses, aprovada na última terça-feira, 9, entrará na pauta das próximas negociações trabalhistas. Apesar de a Lei 281/2005 prever os dois meses extras como opcionais e só a partir de 2010, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo ( SINTRAEP),que representa os trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR), promete colocar o assunto nos dissídios coletivos já em 2009. “Com certeza, o sindicato vai defender esta bandeira”, garante o presidente do Sintraep, Luiz Carlos dos Santos.

Segundo ele, a lei concede às mulheres e crianças um direito legítimo. “Vamos brigar para colocar os dois meses nos acordos coletivos,começando por 2009.”, afirma.

Com o processo eleitoral sindical a pleno vapor,as eleições acontecem no dia 10 de outubro,Luiz Carlos afirma que independentemente de quem sair vitorioso nas urnas o sindicato obrigatoriamente vai ter que cobrar mais esta conquista,pois é fato que praticamente todos os sindicatos do país irão encampar esta luta.

E tem mais: “A EMDUR,por ser uma empresa pública municipal tem por obrigação dar o exemplo,beneficiando as atuais trabalhadoras e as futuras que entrem através de novos concursos públicos.”-finaliza Luiz Carlos.

0 comentários: